domingo, 13 de novembro de 2011

Regras Áureas: A regra dos cinco minutos

Nenhum comentário que demande mais do que cinco minutos para ser escrito e submetido é digno de um bode torto.

Isto por diversos motivos.

1. Ninguém tem tempo a perder. Os inimigos da civilização e dos bons modos são muitos (e muitas vezes financiados para fazerem o que fazem) e se comportam como verdadeiras metralhadoras giratórias, de modo que não podemos nos dar ao luxo de sermos lentos.

2. O objetivo de um bode torto é destruir, é expôr ao ridículo, é debochar, é acabar com a credibilidade do seu oponente; em bom internetês, trollar. Isto não requer muita preparação. A parte construtiva da internet de qualidade pertence a outros. Um bode torto simplesmente se lança violentamente sobre os vândalos virtuais.

3. O modo de ação de um bode torto não é a defesa bem escrita, a apologia da razão, a refutação dialética do seu oponente. Isto é para outros. Um bode torto utiliza-se dos mesmos expedientes desonestos dos seus adversários: ignora comentários, responde o que mais lhe convém, cria espantalhos, faz gracinhas, solta afirmações gratuitas, etc. Responder com coerência é cair na armadilha dos vândalos.

4. Qualquer resposta é melhor do que nenhuma resposta. Um bode torto deve ser uma máquina rápida e eficaz de atacar os seus adversários. As respostas não podem ficar pendentes. Não deixe para amanhã a resposta que você pode dar hoje.

Esta regra é da mais alta importância. A agilidade na internet é fundamental. Um bode torto deve estar sempre preparado para responder com prontidão aos ataques dos vândalos virtuais.

1 comentário:

  1. eheheheheh... Estamos aumentando o número de membros do nosso exército virtual... eheheheh...

    ResponderEliminar